segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O que aconteceu com a Atlantida? 10 teorias misteriosas que o explicariam





A Atlântida é, sem dúvida, a mais famosa das ilhas ficcionais conhecidas, especialmente porque muitas pessoas acreditam que na verdade não é ficcional. As teorias que existem ao redor dela são as mais variadas, embora resta saber se, de fato, alguém está na coisa correta.

Recordamos que essas teorias - que nos parecem realmente interessantes - não são criadas por nós nem refletem nosso ponto de vista sobre as diversas questões a que se referem.

1. Era a ilha da civilização minoica
Muitos historiadores apontaram que Platão realmente errou na tradução de números gregos, apontando milhares de anos em vez de centenas.


Se Platão realmente tivesse errado, tanto a localização temporal da ilha quanto a descrição do seu tamanho podem indicar que era a ilha de Creta , com um tamanho similar à  cratera de Thera .

Os historiadores apontaram que a erupção de Thera teria ocorrido entre os séculos XVII e XVI antes da Era Comum, causando um grande tsunami que teria devastado a civilização em questão, sendo essa história a inspiração para o trabalho de Platão.

2. Na verdade, está localizado na Europa
Muitas hipóteses indicam que a ilha poderia estar no Mar do Norte , entre as coisas da Noruega, Dinamarca, Ilhas Britânicas, Alemanha, Holanda, Bélgica e França.

No entanto, em 2011, uma equipe de pesquisadores da National Geographic e da Universidade de Hartford indicou que poderia estar localizada no sudoeste da Andaluzia . A especulação deste equipamento foi descartada mais tarde por especialistas espanhóis, embora a idéia continue circulando.

3. Perdidos no Oceano Atlântico



Dado que o nome da ilha realmente se parece muito com o nome do oceano, não haveria escassez de teorias que tentariam restringir seu passado.

As Ilhas Canárias e a ilha da Madeira têm sido frequentemente sugeridas como candidatos potenciais, mas vários estudos descartaram o fato de que algum tempo passou.

As ilhas dos Açores também foram postuladas nesta linha de idéias, mas os estudos também mostraram que nunca foi afundado, como deveria ser Atlantis. 

4. É a Antártica
A teoria em questão foi proposta por Charles Hapgood, que escreveu um livro onde ele aponta que a Atlântida foi realmente movida para o norte pelas placas tectônicas de nosso planeta.

A proposta aponta que esse movimento enterrou a civilização no gelo, embora ainda seja estranho que ninguém tenha encontrado evidências disso se realmente acontecesse.

5. Esta é a Ilha Spartel
A ilha de Spartel é atualmente mais de 60 metros submersas no mar, no Estreito de Gibraltar .

As propostas de que esta pode ter sido a ilha são baseadas em estudos franceses que apontaram que, embora esteja atualmente afundado, há mais de 10 000 anos que poderia ter estado na superfície.


A pesquisa realizada por especialistas franceses sugere que o naufrágio da ilha poderia ter sido causado por um grande tsunami, inspirando muitos anos depois a catástrofe descrita por Platão.

6. Está localizado no Triângulo das Bermudas



A proposta curiosa de que Atlantis está realmente afundada no Triângulo das Bermudas foi proposta por vários escritores, especialmente devido ao misticismo envolvendo essa área geográfica e os supostos fenômenos estranhos que são gerados nele.



A realidade é que, embora o Triângulo das Bermudas esteja frequentemente relacionado com a existência de centenas de espécies misteriosas ou civilizações, não há grandes indícios de que isso seja verdade mais do que as especulações que qualquer um pode imaginar.

7. Atlantis é a América do Sul
As semelhanças entre a forma descrita da ilha com o continente americano têm inspirado uma teoria que sugere que a América do Sul seria a ilha que Platão falou.

No entanto, o continente seria muito grande para ter sido a Atlântida, embora a teoria  tenha sido reforçada pelas semelhanças que alguns historiadores encontraram entre a planície atlântica e o planalto boliviano .

8. Muitos sobreviveram e se tornaram os nazistas
É verdade que este é um assunto sensível, mas há uma teoria  de veracidade duvidosa baseada no trabalho de Edgar Cayce que tenta triangular a informação que Platão produzu com o que atualmente se acredita de pessoas que sobreviveriam à catástrofe .

Os descendentes desta antiga civilização poderiam ter emigrado para as áreas vizinhas da Alemanha e depois se tornaram representantes fervorosos de uma raça que eles chamavam de superior aos outros.

As características da prole seriam do tipo sangue tipo RH, cabelo vermelho ou laranja e pele e olhos claros.



9. Era uma civilização extraterrestre


É claro que os estrangeiros deveriam estar envolvidos de uma forma ou de outra. A descrição de Platão da civilização da Atlântida realmente pode nos levar a questionar muitas coisas, gerando uma curiosa teoria sobre isso .

O fato de que essa civilização realmente tenha sido tão avançado fez com que muitas pessoas apontassem que talvez fosse simplesmente uma civilização extraterrestre avançada  que veio viver no nosso planeta, gerando por esse motivo tanto fascínio naquele momento aumentando a grandeza da cidade  .



O interessante seria saber se, de fato, a ilha acabou afundando por causas naturais ou se foi afundada pelos alienígenas que decidiram migrar para outro planeta. Também seria interessante saber se os alienígenas que viveram na ilha conseguiram sobreviver à catástrofe ou se também eram vítimas, desaparecendo para sempre.

10. Atlantis: uma nação de anjos
Isso pode parecer louco - estou realmente ciente disso - mas há pessoas que afirmam  que somos realmente o produto da relação entre humanos e anjos .

A teoria em questão - desenvolvida por Pamela Kribbe - indica que os anjos realmente vieram ao nosso planeta quando os humanos eram civilizações primitivas . Dizem que eles nos deram tudo o que precisávamos para crescer como uma espécie. Eles dizem que ficamos confusos com o produto de nossas vidas galácticas anteriores .

As pessoas se tornariam a encarnação terrena de uma convergência divina entre seres etéreos de luz que nos davam consciência do coração.

A teoria também indica que nós - que somos trabalhadores da luz - sofremos o carma do que fizemos antes, explicando momentos da nossa história como o surgimento do nazismo na Europa.

Fonte: VIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário