quarta-feira, 21 de junho de 2017

Scanner mostra que ainda existem câmaras desconhecidas na Grande Pirâmide



Tecnologia localizou dois novos quartos secretos no interior da construção.

Cientistas do Ministério de Antiguidades do Egito analisaram recentemente a Grande Pirâmide de Gizé, utilizando termografias por infravermelho, reconstruções em 3D e radiografias de múons, e chegaram à conclusão de que ainda existem câmaras secretas e inexploradas no monumento.

Os pesquisadores determinaram, após um ano de scans minuciosos, que há dois quartos secretos no interior da construção. O primeiro está localizado no lado norte da pirâmide e tem forma de corredor, enquanto o segundo faz limites com a parte nordeste e está localizado a 105 metros de altura.


A Grande Pirâmide de Gizé foi construída por volta do ano de 2.570 a. C.. Acredita-se que para sua construção foram utilizados 2,3 milhões de blocos de pedra – cada um deles com duas toneladas e meia de peso. Localizado nos arredores de Cairo, no Egito, o monumento ainda conserva muitos segredos no seu interior.

Atualmente, várias equipes internacionais de arqueólogos colaboram com o governo egípcio para tentar acessar os quartos secretos.

Fonte: 20 Minutos

Imagem: Ancient Code

Nenhum comentário:

Postar um comentário