sexta-feira, 26 de maio de 2017

Novo agroglifo na Inglaterra pode estar conectado ao massacre de Manchester



Um novo agroglifo surgiu na Inglaterra, e está dando o que falar devido ao seu formato, a data em que apareceu, bem como sua proximidade de símbolos sexuais espalhados pela paisagem.
Abaixo a colocação de Paul Seaburn associando o agroglifo com conotações sexuais. Porém, o especialistas em agroglifos, Dr. Horace Drew, pensa de outra forma, e acha que ele contém conotações religiosas, e possivelmente está associado ao massacre de Machester, que ocorreu em 22 de maio passado.
O parecer do Dr. Drew está ao final do artigo. Veja:

Um novo agroglifo que apareceu esta semana em Dorset, na Inglaterra, é anormal não tanto pelo seu formato, mas por sua proximidade da controversa colina conhecida como Gigante de Cerne Abbas, e das artes na terra chamadas de Trendel ou “Frigideira” (Frying Pan).  Estariam a formação nova e as velhas relacionadas?

O site Crop Circle Connector fornece um excelente vídeo feito por um drone e fotos aproximadas do agroglifo. Ambos mostram detalhes dos redemoinhos deixados quando seja lá quem for, ou o que for, fez para derrubar o trigo e criar os padrões.  O padrão em si é muito simples quando comparado com agroglifos mais complexos que tendem a atrair toda a atenção. A seção de comentários do site contém uma análise pelo conhecido especialista em agroglifos, Dr. Horace Drew, o qual alega que pode decodificar agroglifos, e diz que muitos deles contêm mensagens de alienígenas e humanos viajantes do futuro, e professa poder identificar os agroglifos que são feitos pela humanidade [de hoje].


 

O Dr. Drew diz que este é “paranormalmente real” (não feito pelo homem) e dá comparações de seu formato com vários símbolos religiosos. Os círculos parecem como um Vesica Piscis, um símbolo para Cristo, e a interseção em formato de amêndoa é um enquandramento popular em ícones religiosos, em muitas religiões.  Assim, neste caso, o formato poderia ser um símbolo de Cristo emitindo raios – outra figura popular.



                                                     Interpretação do agroglifo pelo Dr. Drew

Porém, os aspectos religiosos não se encaixam necessariamente com a proximidade do agroglifo ao Gigante de Cerne Abbas – cuja aparência e história são tão controversas quanto muitos dos agroglifos. As características mais bem conhecidas do desenho com giz pulverizado de um grande homem nu são a sua grande ereção e o seu grande porrete – isso não é uma redundância.  Enquanto alguns tentaram datar a figura dentro dos tempos romanos, devido à sua semelhança ao Hércules, ele não é mencionado nos documentos históricos até o final do século XII.  Uma teoria interessante é a de que ele pode ser um desenho satírico de Oliver Cromwell.



O agroglifo (esquerda) e o gigante (direita) estão muito próximos para ser uma coincidência

Se o agroglifo e a figura na colina – particularmente o “porrete inferior” do gigante – forem relacionados, então o círculo toma a aparência de um órgão sexual feminino. Isso faria sentido se o agroglifo fosse feito pelo homem, mas o Dr. Drew diz que o caso é “paranormalmente real”.

E o que falar sobre a Frigideira? Localizada acima e à direita da cabeça do Gigante, a Frigideira foi feita antes do Gigante do Século XVII.  A maioria dos especialistas acredita que se trata dos restos de um templo e que foi mais tarde usada para a dança ‘maypole‘ – um poste era levantado no seu centro e casais sem filhos circulavam ao seu redor, numa dança de fertilidade.



                                                        O Gigante e a Frigideira

Poste levantado?  Ereção gigante?  Dança da fertilidade?  Agroglifo no formato de um órgão sexual feminino?

Apesar dos comentários do Dr. Drew de que “para as pessoas que pensam sobre ‘sexo’ o tempo todo, isto possa parecer uma boa teoria”, na verdade parece que esta é a conexão mais provável… mesmo para pessoas que não pensam sobre sexo o tempo todo.

Seja qual for o caso, e seja qual for a causa, este novo agroglifo fornece uma grande razão para chamar a atenção de uma das características mais únicas da Grã-Bretanha – O Gigante Cerne Abbas – e  pensar porque um alienígena ou viajante do tempo escolheria este formato para um agroglifo perto de lá.

Embora a colocação de Paul Seaburn possa fazer algum sentido, se você considerar que o agroglifo seja mesmo ‘paranormal’, vale também colocar aqui a opinião do Dr. Horace Drew:

    Este agroglifo, com suas imagens e temas cristãos, apareceu no mesmo dia, 22 de maio, que a terrível tragédia na Manchester Arena, onde 22 jovens foram assassinados por um suicida islâmico, o qual pensava estar “servindo a Deus”. A foto do agroglifo mostra 22 ‘raios de luz’ como uma coincidência estranha.

    Muitas pessoas na Terra hoje permanecem ‘cegas’. Se você desejar acreditar que este novo agroglifo está relacionado a “sexo”, então que seja. Todavia, se você deseja seguir uma caminho mais espiritual e mais elevado, que possa fazer com que você “abra seus olhos”, então você é encorajado a fazer assim também.

    Este novo agroglifo foi desenhado perto do Gigante de Cerne Abbas, mas não aponta para ele, embora há espaço suficiente no campo para fazê-lo.



Seja como for, por mais que muitas pessoas contestem os agroglifos, dizendo que não são nada mais do que desenhos feitos por humanos brincalhões, muitas características anômalas sobre eles ainda não foram explicadas, e permanecerão sendo um  mistério ainda por muito tempo.

Vale aqui realçar o aparecimento do número 22 três vezes naquele dia 22: o próprio dia, o número de raios de luz representados no agroglifo e, mais estranhamento, o número de vítimas do atentado em Manchester.

Fonte : Ovni Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário