terça-feira, 4 de abril de 2017

Livro antigo contém desenhos detalhados de uma quarta pirâmide em Gizé



De acordo com textos antigos havia uma quarta pirâmide localizada no planalto de Gizé e era feita de uma pedra escura ou preta de granito.

Durante os anos 1700, Frederic Norden, um capitão naval dinamarquês, e explorador, fez extensas notas, desenhos e mapas de pirâmides, monumentos antigos e da arquitetura, etc, que foi publicado em seu livro Voyage d'Egypte et de Nubie .



Na página 120 de seu livro, Norden descreve a misteriosa quarta pirâmide:

"As principais pirâmides estão ao leste, ao sudeste de Gize,
são quatro, que merecem a maior atenção dos curiosos,
pois vemos sete ou oito Outras no bairro, não são nada em comparação com as primeiras: as
duas pirâmides mais nortistas são as maiores e têm quinhentos pés de altura perpendicular, as outras duas são muito menos, mas têm algumas particularidades que fazem com que sejam examinadas e admiradas. "

"É sem revestimento, fechado e se assemelha aos outros, mas sem qualquer templo como o
primeiro.Têm, no entanto, uma observação merecedora particular, que é, que a sua cime é terminada por uma única grande pedra, Que parece ter servido como um pedestal.
A quarta pirâmide foi feita, acima acima do meio, de uma pedra mais preta que o granito comum, e pelo menos tão dura. Sua cimeira é de uma pedra amarelada. -

Falarei em outra parte de seu topo, que termina em um cubo.
É, além disso, situado fora da linha dos outros sendo mais para o oeste ... faz uma série com os outros três.



Embora as descrições de Norden sejam muito detalhadas e as excelentes ilustrações mostrem a posição da quarta pirâmide negra localizada a alguma distância das três pirâmides bem conhecidas em Giza, os egiptólogos sugerem que Norden acidentalmente se refere a uma pirâmide de Menakure como uma quarta pirâmide.

Mas as pirâmides satélites são feitas de arenito, enquanto Norden descreveu em detalhe que a quarta pirâmide foi feita de uma pedra mais dura do que granito e muito escuro ou preto. Parece improvável que tenha se referido a uma pirâmide de satélites.

Assim, é possível que o planalto de Gizé uma vez caracterizado uma quarta pirâmide feita de granito preto ou muito escuro ou como o Coronel Vyse já sugeriu em 1840 que Norden descreveu uma das pirâmides satélites Menkaure como a quarta pirâmide negra em Gizé.



Vista aérea do planalto de Giza, incluindo dois dos desenhos de Norden.

Mas algo não está certo. Se olharmos para os seus desenhos vemos apenas quatro pirâmides.

É possível que Norden tenha negligenciado as pirâmides satélites que estão próximas das outras?

Dadas as excelentes descrições e ilustrações, parece improvável que ele tenha perdido as pirâmides satélites, exceto se elas foram (parcialmente) enterradas na areia.

Além disso, vamos supor que ele tem razão sobre a existência de uma quarta pirâmide escura / negra, então onde estão os restos dessa pirâmide?

Fonte : UFO Sightings Hotspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário