quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bruno Borges: 11 mistérios sobre o estudante que sumiu no Acre



                  Bruno Borges desapareceu, deixando para trás estranhos símbolos em seu quarto

 Em 30 de março passado, a notícia do misterioso desaparecimento do jovem Bruno Borges, o qual entre inúmeras outras coisas, era estudioso da ovniologia.   Desde então muito foi publicado na Internet sobre o caso (inclusive um vídeo do pai de Bruno ), porém nada ainda é conclusivo quanto ao seu paradeiro.
São milhares de jovens que desaparecem no mundo todos os dias, mas devido à característica deste caso, que envolve o ocultismo, a ovniologia e muito mistério, ele também chamou a atenção da imprensa internacional.

Separamos 11 fatos que mostram o quão estranho e desconexo tornou-se a história do estudante que desapareceu no Acre.


11 – O quarto foi todo modificado

Toda a mudança no quarto, incluindo a entrada da estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, aconteceu durante uma viagem de férias dos pais que durou 24 dias.

Ninguém teria visto a retirada dos móveis, armários, cama e outros objetos de dentro da casa. Fontes da imprensa relataram ainda que Bruno teria vendido a mobília. Para quem?



10 – Vendeu todos os objetos

Com as vendas dos móveis, o estudante teria programado sua saída do país com um passaporte falso e um novo nome, assim como o próprio filosofo Giordano Bruno fez ao se dar um novo nome ao ingressar na Ordem Dominicana.

Um print de WhatsApp, compartilhado nas redes, afirma que Bruno buscava “ficar famoso” e que, dentro de um mês, todo mundo seria capaz de reconhecê-lo como a pessoa que finalizou os trabalhos de Giordano Bruno.

> O frade dominicano italiano teve seus trabalhos interrompidos em 1600 após ser condenado à morte na fogueira pela Inquisição romana.
9 – Pais sabiam da chave para descriptografar os livros

Os livros criptografados parecem utilizar a Cifra de César, um tipo de cifra de substituição na qual cada letra do texto é substituída por outra. Em entrevista a revista IstoÉ, os pais mostraram ter algum conhecimento sobre o assunto:

“Há outra criptografia em que ele não deixou (a chave)”, lamenta Athos Borges, pai de Bruno. “Eu sei que na hora certa vai aparecer a pessoa que nos ajude a tocar isso pra frente. Isso não pode ser feito por uma pessoa qualquer”.

Em entrevista para a revista Claudia, a irmã de Bruno afirma que o estudante deixou uma chave para decifrar os livros:

“O título de um dos livros é ‘A teoria da absorção do conhecimento’”, contou.
8 – Livros foram apreendidos pela polícia

A revista Claudia afirma que todos os 14 livros foram apreendidos pela Polícia do Civil do Acre e que todas as “possibilidades estão sendo consideradas”.

Em entrevista à Folha de SP, o delegado Fabrizzio Sobreira afirmou que a polícia possui poucas pistas que possam levar ao paradeiro do estudante.
7 – Pai pediu perdão pelo Facebook

Em um vídeo postado no Facebook, o pai do estudante “pede perdão” por não acreditar no projeto pessoal dele e disse que vai financiar a publicação dos livros tão logo Borges volte para casa.

Em entrevista a IstoÉ, ele afirma que o filho deve retornar para casa nos próximos dias:

“As pessoas me criticam porque estou valorizando muito a obra e não mais o desaparecimento dele. Eu gostaria de encontrar com ele agora e dar um abraço nele. Mas, eu não vou forçar uma barra. Não é um sequestro. Ele saiu por conta própria. Ele sabe o que ele fez. A gente tem umas coisas que ele fez quando sumiu que comprovam que foi muito premeditado. Ele não quer ser encontrado agora e, se eu não estiver ficando louco, eu estou respeitando esse tempo dele”.


6 – Semelhanças com filósofo italiano

Internautas comentaram sobre a semelhança física entre Bruno e o filósofo. Algumas pessoas acreditam que há supostos indícios de reencarnação ou transmutação.

 



5 – Ligação com o Cicada 3301?
Em um dos painéis escritos por Borges, teria uma menção a Cicada 3301 – uma organização que recruta “pessoas inteligentes” apresentando quebra-cabeças que levam a outros desafios.




4 – Abduzido por extraterrestres?

Apesar do quadro com um ser extraterrestre tocando seu ombro, não há (até o momento) qualquer evidência que aponte para uma investigação ufológica.

No entanto, uma abdução poderia explicar o possível desaparecimento de Borges, caso venha a existir algum indício neste sentido.

> Giordano Bruno foi um dos primeiros pensadores a prever a existência de vida extraterrestre.

3 – Somos interligados em tudo

O projeto do estudante envolvia uma série de livros cuja a teoria poderia “mudar de forma boa a humanidade”, além de estabelecer a ideia de que “somos interligados em tudo”.

Primo de Bruno, o oftalmologista Eduardo Veloso afirmou que deu a Bruno R$ 20 mil. Ele teria pedido o dinheiro para “algo muito importante” para investir e que “mudaria a vida das pessoas”.

“Na nossa primeira conversa, li umas 15 páginas do livro e, como eu gostei, falei que ajudaria a financiar. Durante uma conversa, percebi que ele tinha uma ideias que batiam, apesar de não me falar o que era o projeto em si. Ele só me disse que era uma coisa inédita no mundo, que ninguém nunca tinha feito isso e que ia ficar conhecido rapidamente”, disse.

 



2 – Circulo de Transmutação Humana

Abaixo do pé da estátua de Giordano Bruno, há um círculo de transmutação humana (ou seja, capaz transformar matéria em um ser humano através da alquimia) que exigiria um sacrificio de igual ou maior valor ao que está sendo solicitado.

Será que o estudante teria invocado tal ideia? Há aqueles que acreditam que Bruno tenha trocado de corpo com o filósofo ou mesmo prendido sua alma dentro da estátua.

1 – Perfil no Facebook


Alguns usuários localizaram o perfil do estudante no Facebook que parece alimentar ainda mais a curiosidade daqueles que tentam encontrar pistas sobre o rapaz.

Entre as suas frases mais recentes, o acreano parecia ter vontade de fazer algo notável:

    “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”. Pitágoras
    “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”. Henry Ford
    “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”. Hipócrates
    “O medo nunca levou ninguém ao topo”. Públio Siro

Outros, entretanto, notaram que todas as fotos publicadas por Borges possuem a mesma data: 02 de fevereiro – o que poderia indicar que o perfil foi criado recentemente.

Outra teoria envolvendo o estudante está em suas 27 fotos, coincidindo com a data de 27 de março, quando seu desaparecimento foi comunicado as autotidades policiais.




Fonte : Arquivo Ufo

Nenhum comentário:

Postar um comentário