sexta-feira, 24 de março de 2017

Objeto esférico anômalo é encontrado em foto de Marte



O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) é uma espaçonave de US $ 720 milhões que deixou a Terra em agosto de 2005 e entrou na órbita de Marte em 10 de março do ano seguinte. Nos 11 anos de existência, o MRO conseguiu enviar milhares de imagens incríveis, algumas das quais podem conter pistas sobre o controverso passado do misterioso planeta.

Uma delas é a imagem intitulada PSP_010329_1525. Um nome muito despretensioso para uma foto que mostra o que parece ser uma estrutura esférica, artificial.


PSP_010329_1525 foi tomada de uma altitude de aproximadamente 200 milhas assim que a imagem cobre uma área vasta conhecida como o Uzboi Vallis. Hoje em dia, o Uzboi é um vale principalmente seco que às vezes é salpicado com lagos sazonais e pequenos riachos. Sim, na ocasião, Marte ainda tem água líquida.

No passado distante, o vale de Uzboi estava completamente coberto de água, fato que é suportado pela erosão claramente visível na foto. Então, isso torna ainda mais incompreensível quando você percebe que, em meio a todo esse intemperismo de sedimento, uma estrutura notável ainda está alto. Dê uma olhada:



O objeto na imagem parece esférico na forma e podemos estimar que mede cerca de 200 metros de diâmetro, possivelmente ainda mais. A julgar pela sombra que lança, o objeto parece estar mais alto do que a área circundante. É como se ele fosse elevado em uma plataforma ou algum tipo de palafitas de apoio. Isso lembra de alguma coisa?



Se a água era mais abundante no distante passado marciano e desde então tornou-se escassa, podemos pensar que em algum ponto no passado não tão distante a água estava em processo de desaparecer da superfície. Naquele momento, a água era, sem dúvida, um recurso precioso e para a vida inteligente sobreviver, ela deve ter se posicionado perto do líquido em queda.

O objeto que vemos na foto estava localizado a um joelho em um dos lagos remanescentes, não muito longe da costa assim o acesso à terra seca era fácil. Como a evaporação deve ter sido um problema, podemos supor que a salinidade só cresceu à medida que o volume de água estava diminuindo, então a estrutura, se fosse artificial, poderia ter sido uma espécie de planta de dessalinização.

Naturalmente, o objeto esférico em Marte poderia ser apenas uma pedra estranha fotografada em uma luz que só faz parecer antinatural, mas dado o que você sabe sobre Marte - eo que você não está sendo dito sobre Marte, isso não faria para um interessante Assunto a discutir agora, seria?



Link para a foto da NASA aqui . À direita, na seção Papel de parede, clique na versão 8k para a resolução mais alta. Não vai ligar diretamente para isso porque eu não quero transformar seu telefone em um tijolo inútil para os próximos dois minutos.

Fonte : UFO Holic

Nenhum comentário:

Postar um comentário