quinta-feira, 30 de março de 2017

Motociclistas filmam misteriosa criatura humanóide na Indonésia



Um grupo de motociclistas que passava nas estradas empoeiradas perto de Banda Aceh, ao norte da Ilha de Sumatra, encontrou um "ser humanoide" de pequena estatura, que foi identificado por alguns como um possível membro de uma tribo mítica de pigmeus que não foram vistos de Desde o século XVII.

Nas imagens de vídeo do "encontro próximo", um dos motociclistas cai enquanto tenta escapar do ser misterioso quando ele cruza o seu caminho, saindo da floresta.

Pouco tempo depois, seus colegas perseguem o que parece ser um pequeno humanóide semi-nu, armado com um poste de madeira, que consegue escapar rapidamente para as altas pastagens ao longo do lado da estrada.

Tentando não perder o humanóide mistério, os motociclistas descem de suas motos e entram nas pastagens a pé, encontrando apenas o objeto de madeira que o suposto pigmeu transportou.

Segundo relatos de Mail Online, os membros da tribo Mante "mítica" são ditos ser muito mais curtos do que um homem médio, não mais de cinco pés de altura.

A única evidência dessa tribo pode ser rastreada até o século XVII, quando dois desses pigmeus foram capturados e apresentados ao Sultão.

Desde então, ninguém ouviu falar dessa tribo mistéria. Muitos acreditam que eles haviam desaparecido oficialmente, embora muitos sugiram que não foram vistos desde o século XVII, talvez porque - de acordo com a conta local do folclore - eles são uma comunidade muito fechada e tendem a fugir de todo contato com o "homem civilizado".

De acordo com especialistas, pelo menos sete tribos ainda vivem na província de Aceh, no norte do país. Curiosamente, ainda não houve nenhuma expedição científica para estabelecer a presença da tribo.

Esses seres misteriosos são descendentes do hobbit?

Curiosamente, em 2003, os restos de uma espécie ancestral diferente dos humanos modernos foram descobertos na ilha de Flores, na Indonésia, do outro lado do arquipélago onde o suposto pigmeu foi observado na filmagem.

A evidência arqueológica mostrou uma antiguidade entre 95.000 e 17.000 anos para estes seres mistério, bem como uma altura média não superior a um metro, o que ganhou essas "criaturas" o apelido de hobbits.


Curiosamente, essa descoberta gerou um debate antropológico sem precedentes que ainda persiste hoje. Parte da comunidade científica continua a se agarrar à idéia de que o hobbit não é uma espécie diferente; E argumentam, por outro lado, que é um ser humano com anomalias anatômicas resultantes do fenômeno do nanismo.



Fonte : Ancient Code

Nenhum comentário:

Postar um comentário