terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fotos podem oferecer mais evidências de que os pousos na Lua foram farsas



Teóricos da conspiração por muito tempo têm especulado que os pousos na lua foram farsas perpetradas pela agência espacial para ganhar uma vantagem na corrida espacial. Seu argumento mais recente vêm na forma de duas fotos tiradas em locais diferentes durante a missão lunar Apolo 15, em 1971.

As fotos foram tiradas a vários quilômetros de distância uma da outra durante a curta permanência dos astronautas no nosso satélite natural. Apesar de capturar diferentes localizações, ambas as fotos têm um fundo idêntico, levando aos teóricos da conspiração a alegarem que os pousos foram encenados e que o fundo distante em ambas as imagens é artificial, criado num estúdio.

Em uma das fotos, o módulo lunar é visível e há rastros do jipe lunar que se afastam dele. Na outra foto, podemos ver o terreno rochoso e nenhum sinal do módulo lunar, mas o fundo permanece exatamente o mesmo. Quando os defensores da teoria da farsa lunar sobrepuseram as imagens, eles descobriram que a linha do horizonte e as montanhas se alinhavam perfeitamente.





David Percy é um defensor acirrado desta teoria e ele acredita piamente que estas imagens foram manipuladas. Ele diz que é impossível para o mesmo horizonte aparecer em fotos tiradas em locais diferentes. Percy diz:

    Nossa pesquisa sugere que as imagens dos pousos da Apolo não são registros verdadeiros e precisos. Em nosso ponto de vista, as fotos da Apolo são falsas. Muitas das imagens estão repletas de inconsistências e anomalias.


No outro lado da moeda, a NASA veementemente alega que este não é o caso. Os representantes da agência espacial dizem que, devido a Lua ser menor do que o nosso planeta, os horizontes pareceriam mais próximos do que são, e podem parecer iguais mesmo quando fotografados de ângulos diferentes.

Há um esforço contínuo para desbancar estas alegações da conspiração. William Goddard, do site badastronomy.com escreve:

    Uma análise dos arquivos fotográficos da missão Apolo 15 claramente provam que as montanhas ao fundo são maiores e distantes o suficiente, que elas podem ser vistas e parecerem similares de vários pontos de vista, com ou sem o módulo lunar ao fundo. […]  Os astronautas da Apolo 15 foram até aquelas montanhas e caminharam sobre o Delta Hadley.  Como poderiam eles colocar um fundo falso?

Os defensores de que o homem realmente chegou na Lua alegam que, já que a Lua não tem atmosfera, a visibilidade é muito maior do que na Terra, e os objetos distantes não ficam apagados. No caso destas duas fotos, as montanhas parecem ser idênticas, porque não há distorção atmosférica para mudar nossa perspectiva.

Fonte : Ovni Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário