terça-feira, 22 de novembro de 2016

Esfera gigante aparece em foto de satélites da NASA, mas seria mesmo um fenômeno misterioso?



Imagens fascinantes de um esfera gigante em nosso sistema solar que foram capturadas por satélites da NASA imediatamente chamaram a atenção de pesquisadores. A informação foi colocada por Pamela Johnson, do México, que compartilhou as imagens no Facebook.

A foto mostra uma enorme esfera que apareceu “do nada” em 15 de novembro passado, surpreendendo a todos que estavam assistindo a TVOne.

As imagens são dos satélites STEREO SECCHI da NASA, de acordo com Pamela Johnson.



Ela escreveu:

    “Nosso Sol está enviando sua luz que está vindo da esquerda no quadro. Estes arquivos do satélite mostraram que o Sol começou a reagir à este objeto em 15 de novembro e há vários quadros faltando nos dias 15 e 16.  Uau!”

As fotos da esfera foram publicadas num vídeo do YouTube.  Metade dos leitores que lá comentaram estavam entusiasmados com a foto, enquanto a outra metade parecia cética.

Um comentarista escreveu: “Eu diria que é um planeta desgarrado, mas não o vemos se movendo e então ele desaparece.”

Porém, um comentarista cético disse: “Ok, se você me perguntar, a NASA nunca seria tão descuidada em permitir algo assim de alcançar o público. E parece que algo está projetando esta imagem no espaço, holográfica talvez ou o projeto blue beam.”

Embora Pamela Johnson tinha chama o objeto de ‘Esfera Azul’, a NASA explicou que não é nada disso. A agência espacial disse que “em ocasiões raras” o processador de imagem pode se tornar saturado, resultando em “imagens corrompidas”.  Estas imagens são criadas a partir de um “grande número de exposições” agrupadas. Neste caso em particular, a imagem é somente o Sol, embora super exposto, declarou a NASA.

Veja o vídeo postado por Pamela (Para instruções de como ativar as legendas em português, embora estas não sejam precisas, clique aqui):



Fonte : Ovni Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário