terça-feira, 5 de novembro de 2013

Entenda o mistério do triângulo das Bermudas



O famoso acidente aéreo que deu origem à conhecida lenda do Triângulo das Bermudas está próximo de completar 68 anos. Naquela fatídica data de 6 de dezembro de 1945, cinco bombardeios norte-americanos, com uma tripulação total de 14 pessoas, simplesmente desapareceram da face da Terra, sem deixar rastros, depois de decolar da Flórida para um voo de treinamento. Naquele dia, as condições meteorológicas eram ideais para o voo, portanto, ninguém imaginaria que poderia haver qualquer problema no retorno dos aviões. Depois de bombardear um navio naufragado, o instrutor de treinamento contatou a base de Fort Lauderdale para informar que suas bússolas não estavam funcionando. Depois de observar uma ilha, que ele acreditava ser a Ilha de Los Cayos, o piloto informou a localização. Tendo em conta o que foi repassado, a base deu o caminho de retorno, desviando os aviões na realidade, por um erro inicial, para o Oceano Atlântico.




Na comunicação a seguir, o piloto explicou que não sabia onde eles estavam e que não encontrava nada que pudesse orientá-lo. Ele só conseguia ver que a ondulação do mar era muito forte. Foi então que dois aviões saíram para fazer o resgate. Um deles, um hidroavião PBM Mariner, também desapareceu sem deixar vestígios.

Depois do incidente, foram realizadas sucessivas operações de rastreamento, por céu e por mar, porém nunca foi encontrada nenhuma evidência dos bombardeiros e do hidroavião de resgate. Desde então, a área marítima localizada entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico ficou conhecida como "Triângulo das Bermudas", e rumores começaram a correr pelo mundo por conta dos casos de desaparecimentos misteriosos e inexplicáveis de aviões e navios na área, que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km².

Fonte : History

Um comentário: