quarta-feira, 6 de novembro de 2013

7 imagens surpreendentes de como seria o futuro da humanidade, feitas em 1947 (Ano de Roswell)



Previsões da ciência para o futuro, isso em 1947, ano do fatídico caso ufológico mais importante e mais famoso da história. Destaque para o CONTROLE DO CLIMA e para a preocupação da FISSÃO NUCLEAR, após duas bombas atômicas… Muito interessante…


 1 – VIAGEM ESPACIAL: O homem de 40 anos viverá espantado com os novos avanços no transporte. Pouco tempo depois, aviões robôs com instrumentos de registro provavelmente irão penetrar a barreira da velocidade do som, a misteriosa região situada entre 640 e 950 mph. O futuro das viagens serão muito rápidas, a se perder nos espaços dos céus. Um foguete V-2 já será enviado até 114 milhas …O homem inquieto provavelmente vai se jogar na lua, em Marte e em outros lugares e voltará para escrever livros sobre o assunto ” . Leia a história completa na edição de maio 1947 da Popular Science .



2 – CINTURÃO EM TORNO DAS CIDADES: Se nós selecionarmos uma série de ideias que foram propostas por arquitetos e urbanistas avançados, a cidade do futuro pode ser parecida com isto: será cercada por uma rodovia com cinturão multinível perto e a indústria será transferida para isolar o tráfego pesado de dentro. Neste grande círculo , a cidade é dividida em seções independentes , cada um circundado por um sentido único ‘ anel de rua ” para evitar o trânsito e para restaurar ruas residenciais do caráter de ‘ espaço ‘ adicional … todos os carros particulares que chegam, com poucas exceções, estacionarão em lotes previstos nos limites da cidade, onde os ocupantes iriam receber bilhetes gratuitos de ônibus para o centro da cidade. ” Leia a história completa na edição de maio 1947 da Popular Science.



3 – CONTROLE DO CLIMA: Os meteorologistas ajudariam no planejamento das cidades , quebrando ruas para controlar ventos frios . Paredes de jardins de pátios da cidade e out doors teriam grandes grelhas , como persianas exteriores, definidas para pegar os raios de calor do sol no verão e mandá-los de volta ao céu . melhor ainda, tempestades de neve nas cidades poderão ser prevenidas através do envio de aviões “semeadores” às nuvens com pelotas de gelo seco , despejando sobre as nuvens. ” Leia a história completa na edição de maio 1947 da Popular Science .


4 – APROVEITAMENTO DA FOTOSSÍNTESE: ” Talvez o objetivo mais ambicioso da ciência será a duplicação do processo de fotossíntese, pelo qual as plantas , com o auxílio de catalisador de sua clorofila verde, utilizam a energia solar para a produção de açúcar, amido, proteínas, gorduras e celulose , sem a qual a vida na terra acabaria. Se os esforços dos brilhantes homens pesquisadores derem frutos , pode acontecer uma idade de ouro de abundância para toda a humanidade ” . Leia a história completa na edição de maio 1947 da Popular Science .


5 -MICROONDAS NA LUA: ” As redes de transmissão de microondas vai cobrir o país, com comprimentos de onda de alguns centímetros para transportar toda a inteligência verbal e visual, incluindo a radiodifusão FM , telefonemas, telegramas e fax. Através de um sistema tão coordenado, um general do Pentágono poderia jogar em seu escritório escopos de tela de radar em qualquer parte do país e ver o que os aviões estão fazendo no ar , e a banda de telefonia pode ser tão grande que cada casa em uma cidade de 10 mil habitantes poderia ter seu próprio comprimento de onda radiofônica.  As redes podem se estender por todo o mundo , colocando estações retransmissoras em aviões que repassam para a estratosfera , ou impulsionam as microondas para a Lua ” . Leia a história completa na edição de maio 1947 da Popular Science .


6 -BATERIAS DE URÂNIO: “Se persistirem em aproveitar o átomo para nossos motores atuais , vamos copiar os primeiros fabricantes de motores de carros que montavam os motores a gasolina em buggies . Uma grande meta vista pelos cientistas é a conversão direta da energia atômica em energia elétrica , sem encaminhá-la através do calor pesado cíclico. Seria um método de inserção de terminais metálicos em uma pilha de urânio e desenho de energia elétrica como se fosse de uma bateria ? ” Leia a história completa na edição de maio 1947 da Popular Science .


7- O FUTURO: “Hoje , dezenas de cientistas eminentes, horrorizados com o poder de matar a divisão do átomo , estão fervorosamente trabalhando para unir todos os povos em um plano mestre para aproveitá-la a serviço da vida. É melhor ajudá-los a fazê-lo rapidamente. Uma vez que tenhamos preso este bandido sanguinário, o mesmo plano pode ser usado para controlar outros flagelos, tanto homem pelo homem quanto pela natureza. Teremos então a oportunidade de cumprir o nosso destino através da ciência . ” Leia a história completa na edição de maio 1947 da Popular Science .

Fonte : ETs & ETc


Nenhum comentário:

Postar um comentário