quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Herakleion e outras grandes descobertas de cidades submarinas


Há pouco tempo atrás, uma equipe de pesquisadores do Instituto Europeu de Arqueologia Submarina descobriu Herakleion, uma cidade submersa na costa do Egito, que permaneceu escondida nas profundezas dos oceanos por mais de 1200 anos. As imagens desta grande descoberta são surpreendentes e o achado leva pesquisadores a reescrever a história da região, assim como já ocorreu ante outros fascinantes achados submarinos. Você lembra quais foram? Veja abaixo a lista :


1 - A cidade perdida de Dwaraka: a lendária cidade de Krishna, com 12 mil anos, foi encontrada sob sob as águas da costa do ponto ao extremo oeste da Índia.

2 - As ruínas de Yonaguni: descobertas ao acaso em 1987 por um instrutor de mergulho, ela engloba uma área de 150 por 300 metros e, entre os vários achados, foram encontrados partes de um castelo, um arco do triunfo, cinco templos e um estádio, todos conectados por estradas, canais de água e cercada por muros altos. Estas ruínas têm pelo menos cinco mil anos de idade.

3 - Pavlopetri: esta cidade submersa na costa sul da Grécia é a mais mais antiga do mundo. Seu auge aconteceu na mesma época em que nascia a sociedade ocidental e depois ela mergulhou, literalmente, no fundo do mar, com ruas e edifícios intactos.

4 - Atlântida: Os pesquisadores Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki afirmam ter encontrado ruínas submersas da mítica Atlântida na costa de Cuba. A descoberta ocorreu 182 metros abaixo da superfície do mar, e os pesquisadores não duvidam que esta gigantesca cidade submarina, adjacente ao Triângulo das Bermudas, com suas esfinges, pirâmides e outras estruturas misteriosas não seja mesmo a lendária Atlântida.

Assista ao vídeo:



Fonte : History

Nenhum comentário:

Postar um comentário