quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"Chuva" de pássaros mortos provoca espanto no Canadá



Um estranho e sinistro episódio ocorreu em Winnipeg, a capital da província de Manitoba, no Canadá, causando espanto e intrigando os serviços ambientais, que ainda buscam uma explicação para o fenômeno. Segundo testemunhos de moradores, de um momento para o outro, aproximadamente uma centena de melros pretos começaram a cair do céu, como se estivessem tontos, sobre os telhados das casas e veículos. Alguns compararam o acontecimento a uma "chuva" de pássaros mortos.

Especialistas do serviço ambiental de Winnipeg contaram mais de 50 aves mortas e outras 11 que foram recolhidas ainda com vida. Estas últimas foram levadas para a Associação de Proteção da Saúde Animal para, entre outras coisas, investigar a causa da morte súbita dos pássaros.





Embora alguns acreditem em teorias conspiratórias para explicar o triste fenômeno - como teorias apocalípticas relacionadas com a queda de aves pretas - fontes do governo foram responsáveis ​​por levar o caso para o campo da ciência, em busca de explicações sobre toxinas ambientais que estariam no organismo das aves. Este caso lembra um outro ocorrido em Arkansas, nos EUA, em 2011, quando mil melros morreram de maneira estranha.  Poucos das depois deste incidente, foram registradas as mortes de 400 pombas em Ravena, na Itália.

Assista ao vídeo (em inglês):



Fonte : History

Nenhum comentário:

Postar um comentário