domingo, 18 de agosto de 2013

Confirmada a existência da secreta "Área 51" nos EUA


Oficialmente, ela nunca existiu. Até agora. A CIA, pela primeira vez, reconheceu a existência da Área 51 - a enigmática base aérea dos EUA, envolta em mistério e campo fértil de teorias da conspiração alienígenas. A misteriosa área, localizada em Nevada, é associada com relatos de óvnis, corpos de alienígenas e projetos secretos do governo norte-americano. Os documentos secretos revelados pela CIA sobre o avião espião U-2, divulgados esta semana, fazem numerosas referências à base aérea.

A suposta localização da Área 51:


Os documentos vieram à tona durante uma pesquisa do Arquivo de Segurança Nacional (NSA), da Universidade George Washington, sobre o desenvolvimento, a história e o funcionamento do U-2, um avião de espionagem usado durante a Guerra Fria.   Entre a documentação, foi encontrado um mapa da base secreta, ou seja, pela primeira vez foram revelados documentos oficiais que fazer referência a esta base secreta, a Área 51. Estas informações foram obtidas por conta do Ato de Liberdade de Informação, de 2005.


"O Presidente Eisenhower aprovou também a adição desta faixa de terreno em desuso, conhecido pela sua designação no mapa como Área 51, ao local de teste em Nevada", relata a investigação.   Para tornar a instalação da base, no meio do nada, mais atrativa para os funcionário, o local foi chamado de Racho Paraíso, que foi logo encurtado para o rancho ".   Grande parte da informação contida nos documentos recém-revelados já era de conhecimento dos aficionados pela Área 51 aficionados. Contudo, é notável que agora o local seja mencionado em um documento oficial, que está disponível publicamente.


Alguns funcionários já haviam reconhecido a existência dessa base no centro do estado de Nevada. onde muitos acreditam que são realizados testes de armas e de ferramentas de inteligência. 

Fonte : History


Nenhum comentário:

Postar um comentário