sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Livro Perdido De Nostradamus




Documentário exibido pelo History Channel -
Durante séculos as profecias de Nostradamus tem sido parte do registro histórico. Embora especulativo e controverso, o legado que ele deixou continua vivo. Mais de 500 anos depois, Nostradamus é reverenciado por milhares de pessoas em todo o mundo como profeta sem paralelo.
Ele previa o futuro com assombrosa exatidão. Mesmo os céticos ficam intrigados com seu misterioso poder. E agora, um manuscrito com seu nome foi descoberto. Trata-se do Livro Perdido de Nostradamus.


Utilizando como fonte profecias de diferentes origens e culturas como a egípcia, maia e até a dos índios norte americanos Hopis; que teriam muita coisa em comum com o que escreveu Michel de Nostradame (1503-1566), um médico francês que publicou uma série de profecias escritas em uma linguagem simbólica e por isso, sujeitas a diversas interpretações.

O filme "Nostradamus:2012" apresenta especialmente um livro encontrado em 1994, que teria ficado perdido durante 400 anos, nos arquivos do Vaticano, já que foi oferecido como um presente pelo filho de Nostradamus ao Papa Urbano VII.

O livro entitulado "Nostradamus Vatinicia Code" além das tradicionais centúrias, traz 80 ilustrações que podem ser a chave para a interpretação de muitas de suas previsões relativas ao final do mundo.

Nestas ilustrações, um conjunto em especial chama atenção. Sete imagens que apresentam uma roda como elemento comum, alegoria normalmente usada para representar o tempo, e desenhos de signos zodiacais, luas, estrelas e outros símbolos, na maioria relacionados à Alquimia e que segundo especialistas parecem descrever um grande alinhamento entre nosso Sol e o Centro da Via Láctea, onde existiria um enorme buraco negro.

Vale lembrar que na época de Nostradamus, a Alquimia e a própria Astrologia misturavam-se com ciências como a Física e a Astronomia e também eram consideradas práticas científicas e como tal, vigiadas bem de perto e até mesmo controladas pela poderosa Igreja Católica.

Isso fez com que muitos trabalhos científicos fossem publicados em linguagem figurada, em uma tentativa de evitar o confronto direto e o risco de vida que ele significava naquela época.

Pelas posíções dos signos e detalhes como a descrição da ocorrência de três eclipses no mesmo ano, alguns especialistas nas profecias de Nostradamus conseguiram calcular que a data dos acontecimentos talvez seja 21/12/2012; que estranhamente coincide com o último dia apontado pelo chamado Calendário Maia.

Cientistas que andaram analizando as previsões, ofereceram uma lista de possíveis acontecimentos que poderiam causar um grande estrago no planeta dentre eles, estão problemas com os polos magnéticos, violentas erupções de vulcões gigantes e claro, o nosso já familiar Efeito Estufa.

Mas, como algumas das previsões de Nostradamus, desta vez elas não apontam para um destino imutável, segundo especialistas em seu trabalho em diversas ocasiões o profeta apresentou duas saídas possíveis, baseadas em decisões tomadas em momentos estratégicos.

Vamos esperar que seja este o caso; com os dedos cruzados e tentando colaborar para o reequilíbrio ecológico do planeta e assim, garantindo que ele sobreviva a 2012.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário