domingo, 5 de fevereiro de 2012

Explicação Científica sobre os estranhos sons ouvidos no mundo




Vocês já devem ter vistos em vários blogs e sites sobre os estranhos sons ouvidos no mundo todo , e inclusive aqui já foi relatado.
Alguns geofísicos alegam ter descoberto a origem do misterioso fenômeno:


Explicação Científica

Os investigadores da Agência Científica Internacional Wosco asseguram que o som poderia estar sendo provocado pelo brusco aumento da atividade solar e pela intensificação dos processos energéticos no núcleo da Terra que têm sido registrados ultimamente.

Uma das versões apresentadas pelos investigadores é que a magnetosfera perdeu sua capacidade potencial de amortecer a radiação solar, assim deixando brechas que permitem que a energia solar ingresse em nosso planeta de forma contundente, causando o ruído.

Outras explicações estão baseadas no fato de que nosso sistema solar, cuja proteção se centra na heliosfera, está sendo ‘massageado’ por algo invisível, ou uma ‘nuvem interestelar’.  Esta nuvem poderia pertencer a um sistema solar próximo, que roçando contra o nosso provoca o estranho ruído, bem como uma grande quantidade de anomalias no planeta e em outros corpos de nosso sistema solar.

Qualquer que seja a origem das ‘Trombetas do Apocalipse’, todos os estudiosos concordam que não se trata do presságio do aumento da frequência de cataclismos, como tsunamis, erupções vulcânicas ou fortes terremotos, os quais podem se intensificar no final de 2012.

Veja este vídeo (em inglês) que mostra a ocorrência de estranhos ruídos por todo o mundo, porém há centenas outros vídeos disponíveis no YouTube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário